Conscienciologia

A Conscienciologia é a “Ciência que estuda a consciência de modo integral, holossomático, multidimensional, multimilenar, multiexistencial e, sobretudo, conforme as suas reações perante as energias imanentes e as energias conscienciais, bem como em seus múltiplos estados de manifestações pensênicas”

- (VIEIRA, 1997, p. 66)

Conheça o CEAEC - Centro de Altos Estudos da Conscienciologia, localizado em Foz do Iguaçu, Paraná.

Quer saber mais sobre a Ciência? Baixe os livros gratuitamente!

Paradigma Consciencial

É a Teoria-líder da Conscienciologia fundamentada na própria consciência.

O paradigma aborda a consciência a partir das seguintes premissas básicas:

Autexperimentação

Embasa a pesquisa da consciência a partir da autexperimentação. A Projeciologia é considerada a parte prática, experimental, da Conscienciologia, pois o fenômeno da projeção consciente é a ferramenta mais importante para o estudo da consciência.

Bioenergética

A existência e a aplicação lúcida das bioenergias através do energossoma (energo + soma), levando em consideração as energias imanentes e conscienciais.

Holossomática

Admite a existência do holossoma (holo + soma) – o conjunto de veículos de manifestação da consciência formados pelo corpo físico; energossoma; psicossoma e mentalsoma.

Multidimensionalidade

A consciência se manifesta em múltiplas dimensões. Portanto, através das projeções conscientes ou experiências fora do corpo a conscin tem a oportunidade de comprovar a realidade extrafísica.

Universalismo

O conjunto de ideias derivadas da universalidade das leis básicas da Natureza e do Universo, que através de todos os campos de pesquisa envolve o microuniverso das consciências.

Cosmoética

Tem por filosofia moral a cosmoética ou moral cósmica – princípio que leva em consideração as relações interpessoais; os diferentes veículos de manifestação, a qualidade dos pensamentos, sentimentos e energia e respectivos efeitos multidimensionais.

Serialidade

sustenta o princípio de que a consciência é multiexistencial e multimilenar, ou seja, a personalidade se submete ao ciclo de múltiplas vidas humanas em série, intercaladas pelo período intermissivo na dimensão extrafísica.

Conheça as especialidades e instituições conscienciocêntricas: